07 setembro, 2008

As ações caíram? Ganhe dinheiro!

Entender o mercado de ações é complicado. Mas nesse post eu vou dar uma dica simples pra quem sempre quis aprender a investir em ações mas ainda tem medo de perder dinheiro: COMECE AGORA!

...a lógica é simples: No último mês, muitas ações da Bolsa de Valores caíram absurdamente, ou seja, está aí o momento certo pra comprar e ganhar dinheiro aproveitando a crise!

Razões óbvias de ser o melhor momento:
- O mercado está em crise.
É o momento de comprar e vender quando recuperar o valor.
- Ações já caíram muito. Será muito improvável que as ações caiam ainda mais e algumas já estão se estabilizando.
- O mercado de ações é ciclico. Tirando ocasiões de falência ou algum fator desse tipo, as ações das empresas sempre se recuperam (pode demorar meses, dias ou horas, mas sempre se recuperam).

Exemplo de retorno a curto prazo:

Ao contrário de muitos, eu penso em ações somente a curto prazo. Isso porque se a minha estratégia estiver errada, eu vou saber em uma semana e não em 5 anos. Quero ver logo se vou ter retorno ou se preciso tomar outra atitude pra recuperar o que perdi (...confesso, já perdi 100 reais).

Até então, a ação que tem apresentado o cenário ideal para mim foi a da Bovespa Holding (antigo código BOVH3, atual BVMF3). Vejam o gráfico mais simples que consegui encontrar:





Em média, essas ações sobem e descem uns 3% ao dia. Nessa crise, ela já caiu uns 50%, em um único dia subiu 10% e voltou a cair os mesmos 10%. O que isso significa?
Imagina que, na parte da manhã, você tenha comprado 1.000 (mil reais) em ações da Bovespa. No final da tarde você poderia ter vendido tudo a 1.100 (mil e cem reais). São 100 reais apenas em 10 minutos que demorou pra entrar na internet e dar a ordem de compra e venda!



Então não perca tempo! Hoje em dia vários sites e Homebrokers possuem um "passo-a-passo" de como comprar e vender ações ou simuladores. Cadastre-se gratuitamente e faça um teste (http://web.infomoney.com.br/ , http://www.shopinvest.com.br/). O risco de perder dinheiro é muito baixo.

Lembre-se:
Nesse post tentei ser o mais direto possível. Prever o sobe e desce das ações exige muita experiência...você só vai conseguir isso se tentar pela primeira vez e quiser aprender sobre o assunto.



Qualquer dúvida mais detalhada sobre como agir, é só
deixar a sua pergunta nos comentários
ou me mandar um e-mail.

Abraço,
Eric Ferreira


TOP 5 da semana (posts mais visitados):
- E a Bovespa caiu de novo
-
Desctruir o escritório? Você não está sozinho...
- Pérola das eleições 2008
- Escritório do Youtube
- Informal na medida certa

4 comentários:

3ernardo Tavares disse...

oh!!!! Isso é que é post.

Gostei!

Vou ver esses sites q c indicou e acho q eh hora de comprar mesmo e vai se dar mal quem se desesperar e vender.

Nozis disse...

Que post eh esse, vou enviar para a gazeta mercantil!

Se não der certo eu posso te processar?! nao neh! hunff !

Abs!

ericorvo disse...

Me processar, não.... Mas espere até o final do ano e, se der certo, eu aceito uns 10% do seu lucro! hehehe

encontrei um outro site que profissionais de verdade também ensinam a investir, numa linguagem não tão complicada: (www.comoinvestir.com.br)

Abraço
Eric Ferreira

Anônimo disse...

muito bom esse post! Estou orgulhosa!
ele foi bem util pra minha materia alem da sua entrevista =/
obrigada!!!
beijos