15 julho, 2008

O quanto beber na lei seca e o resultado no seu bolso.

Nada pior do que uma despesa inesperada para desalinhar um plano de investimentos.


(Ainda neste blog, vou partilhar com vocês a minha estratégia: "O Primeiro milhão em 12 anos". O problema é que durante esses 12 anos, muitas coisas acontecem (viagens, filhos, casamento, etc.) e, como aconteceu comigo, você simplesmente deve escolher se mantém a estratégia ou aceita em começar do zero.)


Um dos fatores que podem estragar seu planejamento é um simples Happy Hour com os amigos que, a partir do dia 6 de junho, se tornou um risco para o seu bolso. Quem for pego dirigindo depois de beber vai perder a carteira de motorista por 12 meses, além da multa de R$ 955.


Para te ajudar a ficar esperto e não perder dinheiro à toa, segue uma planilha em excel onde é possível calcular o tempo que o alcool que você beber demorará para entrar e sair de seu sangue:

O cálculo é baseado no seu peso e na quantidade de bebida que tomou.
A planilha está disponível para download no FreeStyleMustacheGROUP do google.
http://groups.google.com/group/fsmustache?hl=pt-BR
Para aqueles que que preferem a resposta on-line, encontrei uma calculadora mais prática na página: http://www.enochatos.com.br/calculadora.php

Eu acredito que não podemos ser presos como se tivessemos assaltado alguém ou coisa pior, e que a lei deveria ter continuado com o mesmo teor alcoólico de antigamente porém com a intensidade de fiscalização que ocorre hoje em dia. O fato é que na segunda semana da lei seca, foram registradas 57% a menos de mortes por acidentes de trânsito durante as madrugadas dos finais de semana. Esses números fazem a gente pensar quando alguém grita: Foda-se a lei! Ela é abusiva e blá blá blá...



E você, é a favor ou contra?



Abraço,
Eric Ferreira


2 comentários:

3ernardo Tavares disse...

MUITO BOM... ouvi falar no bar esse fds mas num sabia como era

LOKO e o Mr Mustache só na ironia!

Nozis disse...

NO BAR!