04 outubro, 2008

Filmes "de sucesso"

Para comemorar a escolha do FreeStyleMONEY pela comunidade Blogger Blogspot, selecionei alguns filmes clássicos que fazem qualquer um se sentir motivado a construir uma carreira a partir do nada.

À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness)

Chris Gardner (Will Smith) só se dá mal o filme inteiro!
É incrível como toda besteira que pode dar errado acontece com ele...e sempre acompanhado por seu filho de cinco anos Christopher (Jaden Christopher Syre Smith – filho do Will Smith na vida real).
Com um “jeitinho quase que brasileiro”, ele ingressa como estagiário numa grande importante corretora de ações, e apesar de não haver salário, ele aceita, na esperança de no final do programa conseguir um emprego e um futuro promissor.
Trabalha de terno e gravata e estuda feito um louco pra, no final do dia, ter sorte em arranjar algum albergue pra passar a noite com seu filho.

Assistam os extras do DVD e vejam que o verdadeiro Chris Gardner contando como foram as filmagens que contam a história verídica da sua vida.

Em Boa Companhia (In Good Company)

Dan Foreman (Dennis Quaid) tem 51 anos, é chefe de vendas de publicidade da revista semanal Sports America, e leva uma vida, em geral, boa.Eis que surge Carter Duryea (Topher Grace – protagonista do seriado That´s 70 Show), um jovem e audacioso publicitário de 26 anos que assume o cargo de Dan quando a Sports America é adquirida pela multinacional Globecom.Trabalhar e responder para alguém bem mais novo já deve ser difícil, mas imaginem quando o “chefe novo” começa a namorar a sua filha (Scarlett Johanson) de 18 anos!

O filme é engraçado d+ e faz refletir se vale mesmo a pena buscar sucesso profissional tão cedo e acabar perdendo seus 20 e poucos anos.

Jerry Maguire - A Grande Virada

“Show me the moneeey!” uahuahuah…preciso dizer mais alguma coisa?
Jerry Maguire (Tom Cruise) é um agente que trabalha a imagem de grandes astros do esporte. Até um dia que é alguém puxa o tapete dele e acaba sendo despedido. Junto com seu emprego se vão todos os clientes, exceto um jogador em decadência de football americano, representado por Cuba Gooding Jr.
Jogado no fundo do poço, ele não desiste de recuperar a sua carreira e prestígio.

A raça e persistência que Jerry mostra no filme é outra lição pra nunca desistir quando se acredita em você mesmo.



Todos esses filmes tem um pouco de comédia e clichês, mas com certeza vão te surpreender.
“Não sabendo que era impossível, foi lá e fez.”

Abraço,
Eric Ferreira


TOP 5 da semana (posts mais visitados):
- Postura profissional do estagiário rumo à efetivação
- Fazer nada de vez em quando faz bem até para a carreira
- Escritório do Youtube
- Informal na medida certa
- As ações caíram? Ganhe dinheiro!

4 comentários:

3ernardo Tavares disse...

Loko Eric!

Já vi os 3, são bem legais, o do Will Smith quebra tudo!

Sou suspeito de falar, curto muito os filmes dele e acho q os roteiros são muito bem trabalhados.

Abraço!

Caique Gonçalves disse...

Em À Procura da Felicidade chega a ser impossivel alguém sofrer tanto na vida e conseguir dar a volta por cima. Pode ser um ótimo instrumento para erguer a auto-estima de qualquer um, como filme é bom, embora em alguns momentos seja um pouco irreal e piegas.

http://artividades.blogspot.com

ericorvo disse...

ahuhuaahu, se não for irreal, não é Hollywood...

valew pela visita, Caique e Bernardo!
abs,
Eric Ferreira

Anônimo disse...

robando o lugar do nozes !! ahahaha
abraços, michel