09 agosto, 2008

Aprendiz 6 - O universitário (R$1 MILHÃO)

Chega de procurar estágio... Chega de trabalhar feito um louco pra ser efetivado... Chega de provas e trabalhos de faculdade...Agora, todos os seus problemas acabaram: CHEGOU O APRENDIZ 6 - O UNIVERSITÁRIO TABAJARA 2009!



É isso ae, as inscrições para o Aprediz 6 - O Universitário começaram em agosto - somente pelo site da Record - e vão até o dia 31 de dezembro de 2008. As gravações começarão em março de 2009, com previsão de estréia em maio.

Quem sabe, essa poderá ser a sua chance pra dar um salto na carreira? Mesmo que não ganhe, imagine a visibilidade e mídia espontânea que o programa não vai render aos participantes.




Mas fique esperto!



No momento da inscrição, eles te pedem o perfil do orkut. Isso comprova a lenda que empresas pesquisam a vida dos candidatos antes de contratá-los e firma a importância das redes sociais no mundo corporativo.



O prêmio, além de um emprego com salário de R$ 10 mil por mês em uma das empresas de Roberto Justus (por pelo menos 1 ano), nada mais será que "1 MILHÃO de reais para você começar a vida". ...Cara, com esse dinheiro minha vida já vai estar feita!



...é possível aplicar a grana e viver de renda. O trabalho viraria um hobbie (do mesmo jeito que já é hoje em dia, mas sem se preocupar com o salário). E vocês, o que fariam com o dinheiro?!?!?






Abraço,
Eric Ferreira





TOP 5 da semana (posts mais visitados):
- Postura profissional do estagiário rumo à efetivação

-
Deve-se desfarçar o pouco tempo que trabalhou nas empresas?
- Os 10 piores erros cometidos num currículo
- Trainee pode receber até R$ 4,5 mil, diz Catho
- Não há “perguntas mais comuns em entrevistas de empregos ou estágios”.

10 comentários:

Unknown disse...

Com 1 milhao no bolso e um salario de 10 pau...o que vc queria mais???

Nozis disse...

Essa historia de que eles olham o perfil do orkut dos candidatos eh patetico!

Um milhao eu investia no freestyle mustache pq eh retorno garantido e em um conteudo honesto!

Claro que se pudesse mandar o justus tomar no cu em rede nacional escolheria isso tem coisas que não tem preço!

ericorvo disse...

Nózis, acho que "patético" não cabe muito bem nisso tudo. huauahahuauh

O fato é que cada dia mais a internet permite a facilidade na busca de informações. (Exemplo besta: digito seu nome no google e no mínimo posso encontrar qual faculdade você fez, sites/assuntos que te interessam - como o seu blog de filmes - e até se você é procurado pelo FBI ou se já foi preso por algum motivo).
Agora, por exemplo, pense nessa facilidade de busca quando for entrevistar um candidato para o cargo de confiança na área de estratégia de mercado do lugar onde trabalha: Você o contrataria se, no perfil do orkut, esse cadidato fosse membro de comunidades como "Meu Chefe é um MERDA", "Eu durmo no trampo", "Já mandei meu chefe pra PQP"?!?!?

Não significa que as pessoas não podem ter opinião ou serem elas mesmas, significa que o mercado procura funcionários comprometidos e engajados. Se as redes de relacionamento e a internet em geral estão aí p/ expor a sua imagem, então use essa ferramenta a seu favor!

Obrigado pela visita!
Abs
Eric Ferreira

Nozis disse...

Fala Eric!

Entendo todos os seus pontos e ate me imagino utilizando dessas ferramentas para selecionar um dia quem sabe, claro que eu não deixaria de me considerar tb patetico!

Meu comentario: vejo as pessoas exagerando nas seleções como se todo mundo estivesse concorrendo um milhao no aprendiz, e no fim das contas eles acabam contratando pessoas desse perfil, talvez pq quem esteja escolhendo tenha alguns indicios do mesmo dai acaba que não tem jeito,

Um prazer reviver antigas discuções, desde o primeiro ano!
Abs

Reginaldo Nepomuceno disse...

E daí que odeio acordar cedo? Qual o problema em participar das comus "Sou amigo de Fulano", "Bate-cabeça no show do Sepultura - Eu sobrevivi" e "Vou no enterro do Sìlvio Santos", se é tudo verdade, por mais constrangedor que seja? Agora vou deixar de trabalhar no SBT só porque quero prestar uma última homenagem ao SS? Palhaçada!

A idéia do Orkut era criar um espaço para compartilhar interesses, e não um sistema de gestão de RH, onde a estagiária do RH escolhe o mais bonito ou aquele que também viu seu filme favorito. Meu perfil é público, mas não foi lá que deixei meu currículo (a menos que o Orkut crie um aplicativo pra isso, rsrs)

Pra mim esse lance de escolher um funcionário é hipócrita e tendencioso, levando as empresas a escolherem pela forma, e não pelo conteúdo. Desse jeito vão formar excelentes profissionais que vão mudar o país.

3ernardo Tavares disse...

Loucura Loucura! Olha o Caldeirão fervendo!

hauhauahuahau

Eu poderia encher a bola deste post, mas já fiz muito isso nesse ótimo blog!

Portanto, só uma observação...

Vou tirar minha foto fantasiado de Tiririca do meu Orkut!

Mais uma coisa... tem festa a fantasia da casper dia 31... quem tah a fim? eh LOUCO! Vamo de MUSTACHE!

Anônimo disse...

Fernanda, ou Kelly, ou Suelen Diz:

ahaahah vou inscrever voce olhos! vc vai ganhar e eu vou ficar suuper orgulhosa!! mas vou querer o meu share do investimento!!kkkk

agora brincadeiras a parte..
sempre que dá pra entrar.. tem uns posts muito legais nesse blog.. só falta um post do COM:ATITUDE!! kkk incentivar o pessoal a se informar melhor sobre esses eventos de comunicação!!

comentários mais profundos eu faço de outras formas..

abraços da Fernanda, Kelly ou Suelen

Anônimo disse...

Uhulll, Mr. Money hein rapaizzz
Gostei sim do teu blog!!!
Mto bem articulado, continua nesse esquema q logo mais vc estará bombando demasiadamente.
Vou t linkar no meu
Abrazz :D

ericorvo disse...

opa! business Renan?!?!?

Estamos sempre atentos a novas oportunidades e parcerias! ahuuahua

abraço a todos.
E continuem ligados no fsMONEY!

Eric Ferreira
www.FreeStyleMONEY.blogspot.com

Nozis disse...

Então eu posso sair divulgando a comunidade "Regis marley" por ai!!